No dia 19/10 quando o médico nos disse que havia malignidade nos resultados do exame de sangue da Gabrielly e que provavelmente era leucemia, foi como se o chão se abrisse debaixo de nossos pés…Resolvemos ir p/ Campo Grande, onde moram meus familiares, em busca de tratamento.No dia seguinte foi realizado a punção da medula óssea que seria enviado para o INCA no Rio de Janeiro, para uma confirmação do subtipo da Leucemia.
No dia 21/10 , enquanto esperávamos p/ interná-la, uma senhora, mãe de um adolescente então curado de um câncer na garganta, pediu que nos momentos difíceis que estavam por virem, que eu lesse o versículo que está em Isaías 41:10 que diz:

”não temas, porque eu sou contigo, não te assombres, porque eu sou teu Deus, eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel”.

Naquele momento eu vi esta palavra apenas com os olhos, e não como o próprio Deus falando comigo.No dia seguinte ao ligar a TV a primeira imagem que apareceu na tela, foi o mesmo versículo, Isaías 41:10, só então eu entendi que era o Senhor quem me dizia.. pois só Ele sabia que tudo que passaríamos ali, iria nos fazer temer e assustar e somente Ele poderia nos sustentar…
Durante os primeiros 21 dias de internação foram muito traumatizantes para ela, pois eram realizados muitos procedimentos dolorosos quase todos os dias, mas ainda assim ela se alimentava muito bem e brincava muito e isso nos trazia de certa forma um pouco de conforto.Neste período chegou a confirmação do INCA, a qual foi diagnosticado LEUCEMIA LINFÓIDE AGUDA DE ALTO RISCO, a qual a porcentagem de cura para a medicina é de 30 a 50%.
No dia 08/11 foi realizado um tipo de quimioterapia que é aplicada nas costas e ela sofreu muito, pois fizeram sem sedação e a partir daquela noite ela já não dormiu sentindo muitas dores na barriga; mudou totalmente, já não queria brincar, nem comer, somente ficar no meu colo. Na sexta-feira,dia 11/11 após ela evacuar fezes com muito sangue, foi realizado um ultrasson que mostrou intussepção intestinal.A equipe médica que a atendeu nos disse que era necessário uma cirurgia urgente pois corria o risco do intestino se romper e certamente ela não sobreviveria…mas naquelas condições, devido à Leucemia ela não tinha a menor condições de resistir à uma cirurgia.
Foi levada ao CTI e lá começaram a prepará-la..tomando soro, sangue e plaquetas e às 23:30hs foi levada ao Centro Cirurgico.Naquele momento, nós víamos nos médicos como se eles dissessem: se despeçam de sua filha, pois ela não voltará…E aquele momento foi de uma dor inexplicável..ficamos eu e meu esposo no corredor glorificando e exaltando o nome do Senhor.. e mais uma vez ELE nos consolou através de um louvor que diz assim:

“Eu não morrerei enquanto o Senhor não cumprir em mim todos os sonhos que ELE mesmo sonhou pra mim…”

Então nos lembramos das promessas do Senhor, que ELE a usaria ainda criança como levita na casa Dele e ficamos totalmente descansados no Senhor.
Ás 02:30hs a médica saiu ao nosso encontro com um sorriso no rosto, dizendo que a cirurgia apesar de muito complicada, havia sido um sucesso. Dias depois também o Senhor me fez ouvir dela que eu deveria agradecer a Deus todos os dias pela vida da Gabrielly, pois para a equipe que a operou não havia esperança nenhuma que ela fosse sobreviver.Após sair do centro cirúrgico, ficou durante 10 dias no CTI e ainda contraiu uma pneumonia. Ah irmãos!! Quanta dor e tristeza foram aqueles dias.. ver minha filhinha ali tão pequena, sem alegria, sem falar,sem comer…Senão fosse o Senhor a me sustentar, sei que eu não teria forças para agüentar.Mas foi ali que o Senhor começou a trabalhar em nossas vidas, pois sentíamos a presença do Senhor em todos instantes, e foi ali que aprendemos a ouvir a voz de Deus.E após muito clamor o Senhor mostrou o quanto é misericordioso me dizendo que eu não me preocupasse, que aquilo era o trabalhar dele nos corações de muitos e que minhas lagrimas estavam sendo colhidas numa bacia de ouro e levadas até o Seu trono.O Senhor usou até uma enfermeira para repreender toda a enfermidade ungindo a cabeça da Gabrielly com óleo santo.E após 07 dias ela começou a comer muito bem, melhorando a cada instante. No décimo dia, foi coletado sangue para o exame e feito a ausculta pulmonar.. diante dos resultados que estavam ótimos, os médicos deram alta no CTI para que ela desse continuidade ao tratamento da Leucemia. Naquele mesmo dia,na segunda-feira,soubemos que naquela madrugada o Senhor falou com nosso abençoado irmão Elias.. onde ele acordou falando em línguas e a glória do Senhor era tanta que ele não conseguia para de falar… o Senhor falou que ele profetizasse a vida sobre a Gabrielly e que ELE a curaria de suas enfermidades e que ainda naquela semana todos se surpreenderiam com o que ELE iria fazer na vida dela.
Na terça-feira, foi realizado um novo exame da medula óssea para que os médicos pudessem avaliar a situação da enfermidade, já que a Gabrielly havia tratado a Leucemia durante apenas 19 dias, pois durante o tempo que esteve no CTI não tinha a menor condições de continuar com a quimioterapia. Durante aquela semana a Gabrielly só apresentava melhoras e quando foi na sexta-feira saiu o resultado do exame, o qual para honra e glória de Nosso Senhor Jesus, não foi encontrada NENHUMA célula maligna.Ainda que para a medicina, ainda que isso signifique uma cura, ela tem ainda que continuar com o tratamento que dura em torno de 2 anos. E ainda que nossa vontade era de tirá-la desse tratamento que é tão sofrido, o Senhor tem nos falado que ainda não chegou o tempo, pois o tempo é ELE quem determina e enquanto não se finda essa luta, ELE nos sustentará e coisas ainda mais tremendas ELE ainda cumprirá em nossas vidas.. cabe a nós somente obedecer e a cada dia busca-lo de todo nosso coração. E a cada vez que voltarmos aquele hospital que o Senhor nos use para testemunhar destes milagres para aquelas pessoas,onde a maioria não tem esperança alguma para a cura do câncer, ou então colocam todas as suas esperanças naquilo que não provêm do Senhor.Que aquelas pessoas possam conhecer esse Deus Maravilhoso e Misericordioso que nós tivemos a oportunidade de conhecer e saberem o significado que está na palavra:

“Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas”(Lucas l:37).

Colaboração: Marlene Elias

