AONDE VAMOS E O QUE FAZEMOS.

Durante a época do carnaval, nós, cristãos, costumamos aproveitar esse período de recesso para fazermos retiros espirituais, os quais geralmente acontecem em chácaras ou sítios.
Este ano os jovens da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, estarão participando de um Retiro Espiritual, em uma chácara da região. Adorar a Deus é o nosso único e exclusivo objetivo.
Os participantes têm seus momentos de Oração, Estudos Bíblicos, Cânticos de Louvores a Deus e também uma Gincana com um tema Bíblico. Também confraternizaremos com nossos irmãos em Cristo, fazendo um churrasco, (almoço ou uma janta). Enfim, aproveitaremos essa época para termos comunhão, estreitarmos a nossa amizade com Deus e com as pessoas, e nos divertindo. Frisando que não usamos drogas e nem álcool para nos alegrarmos, pois nossa alegria é Servir a Deus.

NOSSA OPINIÃO A RESPEITO DA FESTA.

O próprio dicionário moderno conceitua Carnaval como: FOLIA, BARULHO, E CONFUSÃO. Para nós evangélicos é uma festa da carne, e não participamos porque a mesma tem raízes pagãs, com práticas que são contrárias aos ensinamentos do Cristianismo, que é a nossa fé.
Muitos que participam do Carnaval se entregam aos seus prazeres, prejudicando seu corpo mediante o uso de drogas ou bebidas alcoólicas, como se nada fosse proibido, não pensando nas consequências, que geralmente refletem sobre às famílias e a sociedade. Não somos Caretas ou Fanáticos como somos taxados, mas somos Felizes e Amamos a Deus acima de tudo, com base no texto que Jesus disse:

“SE ALGUÉM QUISER VIR APÓS MIM, RENUNCIE-SE A SI MESMO, TOME SOBRE SI SUA CRUZ E SIGA-ME” (MAT 16:24).

A fé que professamos não é compatível com as práticas do carnaval, por isso as renunciamos.

ELIEL RENÃ MOREIRA
Líder de jovens da IEAD.

Anúncios