OBJETIVO: Mostrar qual deve ser a posição do cristão mediante o mundo e a necessidade de se santificar.

MATERIAIS:
1 Copo de vidro
1/2 copo de água
2 dedos de óleo

Separe a água num recipiente e o óleo em outro. Deixe o copo de água vazio.

DINÂMICA:
Primeiramente diga que o copo representa o mundo em que vivemos.

Na medida que for colocando a água no copo diga que nós somos o representante de Deus que nos envia ao mundo para oferecer a água da vida para o mundo. Depois de colocar a água no copo pegue o recipiente com o óleo e diga que o óleo são todas as coisas imundas que o diabo oferece, por isso é sujo, e ele vai tentar fazer de tudo para que a água se contamine.
Depois de colocar o óleo tente misturar os dois, dizendo que essa é a atitude do diabo. Tentar fazer com que o crente se misture com as coisas do mundo.
Nós vamos perceber que por mais que tentamos misturar eles jamais se misturarão, e que essa deve ser a atitude de um cristão, de não se misturar com o mundo, mesmo que o diabo tente de todas as formas.

Santificação é separar-se do mundo e viver para Deus.

Assim como água e óleo nao se misturam, o verdadeiro Cristao jamais se contamina com as coisas deste mundo. O verdadeiro Cristão e autêntico, nao aceita imitações e nem cópias.

O verdadeiro Cristão possui a marca de quem o redimiu na cruz do calvário. O verdadeiro Cristão possui a marca de seu comandante, de seu General que é Jesus!

Boa aula!

Prof. Denise C. S.

 

Anúncios